Notícias

Prefeito compara Lula a Jesus: ‘Junto aos pobres’

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acostumado a receber adjetivos tanto críticos quanto elogiosos, foi comparado a ninguém menos que Jesus Cristo durante sua passagem pela cidade de Picos, no interior do Piauí, neste sábado (2). E a comparação foi feita pelo prefeito da cidade, Padre Waldir, do PT.

 

“No Brasil tem-se a mania de dar o título de rei. Somente a um homem foi dado o título de rei por reconhecimento, por merecimento. E a este também foi dado o castigo de ser preso e a ser morto na cruz. Quem foi?”, questionou o prefeito. “Jesus!”, clamou a plateia. O Piauí é mais um dos estados que recebem a caravana de Lula pelo Nordeste.

 

Lula, que na ocasião recebeu o título de “cidadão picoense”, ouviu também a seguinte ponderação: “Ele cantou muito? Não. Ele jogou muito futebol? Não. Ele falava bonito? Ele estava junto aos pobres. Somente a este foi dado o título de rei. E também a este foi botado na cruz”, disse Padre Waldir.

 

O político-religioso fez, em seguida, uma analogia de Lula e Jesus com outras personalidades consideradas “reis” em suas categorias, como o ex-jogador de futebol Pelé e o cantor Roberto Carlos. “Digamos: Luiz Inácio Lula da Silva, o rei do Brasil. Esse título, pelo que eu sei, presidente, não foi porque o senhor canta bem, não porque joga futebol muito bem, não porque ele anda sorrindo bonito para as pessoas.

É um homem normal como qualquer um de nós, que briga, que xinga, que diz palavrão. Jesus também se zangava. Quem não conhece a passagem lá no templo quando ele se zangou e chicoteou muita gente?”, finalizou. Bahia.ba


Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas