Notícias

Eleições 2018: Eleitores terão candidatos para todos os gostos e tipos. Confira!

As eleições em Santo Antônio de Jesus terão candidatos a deputado estadual para “todos os gostos e tipos”. A crise financeira e o abandono da cidade por candidatos que foram votados e viraram as costas para o nosso município é imenso com poucas exceções, em razão de tudo isso aumentaram o entusiasmo dos Santo-antonienses e até dos pequenos partidos em participar da disputa eleitoral para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Opção para o eleitor não faltará. Há os descontentes com a gestão de Rogério ligados ao grupo do ex-prefeito Euvaldo Rosa que já lançaram vários pré-candidatos, vejam a relação:

 

José Reis Filho (PMDB), advogado, ex-presidente da câmara, já foi candidato a vice-prefeito na chapa de Álvaro Bessa e ex-presidente da OAB subsecção Santo Antônio de Jesus. Zé já deu provas que está retado com a administração. Alguns partidários de Rogério dizem na cidade que ele está querendo barganha, pirulito! José filho retrucou e disse que não precisa de pirulito, ele quer a fábrica do pirulito e que a sua candidatura é mesmo para valer. É só esperar para ver!

 

Jhonatas Mascarenhas, filho do vereador Délcio seria outro nome ligado ao ex-prefeito Euvaldo Rosa com possibilidade de vir a ser pré-candidato a deputado estadual, Délcio descartou essa possibilidade, "minha preocupação agora é que ele finalize o curso de medicina na Escola Baiana, caso Jhonatas venha ter algum interesse político isso é caso para o futuro", sentenciou. Será que o futuro pode ser logo ali em 2018! Vamos aguardar.

 

O presidente da câmara Antônio Neto (PSB) tem também o seu nome cogitado pelas lideranças e descontentes do grupo com o tratamento dado pela atual administração. O presidente Antônio Neto conhecido popularmente por Tom é sobrinho do ex-prefeito Euvaldo Rosa. Está no seu terceiro mandato e exercendo a presidência da Câmara, é jovem e tem um grande futuro político. Não sei se será a sua vez agora, mas que tem muita gente torcendo pela sua candidatura a deputado estadual em 2018, isso sim tem!

 

Existem ainda aqueles que correm por fora.Vejam!

Fraderrack Mascarenhas (PSOL), funcionário público Estadual e que já colocou seu nome por diversas vezes como candidato a prefeito, deputado estadual e federal. Um dia ele chega lá!

 

Yuri Pithon (Sem partido), empresário, cantor, compositor, sete discos gravados, ambientalista Nascente-Gana e representante do Estado da Bahia no Fórum Nacional dos Comités de Bacias Hidrográficas. (Fórum das Águas). Com Yuri na Assembleia Legislativa da Bahia a festa é dá democracia! Gritava um eleitor seu em frente ao Banco do Brasil no centro de Santo Antônio de Jesus.


Iderval Kléber empresário do ramo madeireiro na região é ligado ao esporte e também coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual. Encontrei algumas pessoas falando na sua pré-candidatura na Praça Padre Mateus, um deles me falava! Esse Kleber é "Pau pra toda obra".

 

Em trincheiras opostas ao atual governo municipal, o eleitor verá o ex-prefeito Humberto Leite, juntamente com Chico de Dega, Marcos Muniz, Dadau, Caíque de Tote, doutora Nil e várias outras lideranças do Grupo "Beija Flor" apostando no deputado Alan Sanches (DEM), para conquistar, seu terceiro mandato, na assembleia legislativa do estado.

 

Do outro lado da trincheira, estará o prefeito Rogério Andrade apostando no seu filho Rogério Filho concorrendo no pleito de 2018, como candidato a deputado estadual pelo (PSD), que tem no seu Avô Aloisio Andrade ex-prefeito de Elísio Medrado e ex-deputado estadual e no seu pai Rogério Andrade ex-deputado e atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, suas maiores referências.

 

Preciso registrar também que hoje a maior liderança política de Santo Antônio de Jesus é o prefeito Rogério Andrade. Prova disso, é que o mesmo Rogério derrotou as duas maiores lideranças da política: Venceu Euvaldo quando apoiou Humberto e detonou o grupo Jacú que comandava a prefeitura a dezesseis anos, e derrotou Humberto agora recente em 2016, assumindo a prefeitura. Querem provas maior do que tudo isso! depois eu conto o resto.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas