Notícias

Catamarã bate em baleia na travessia de Morro de São Paulo para Salvador

Um catamarã que saiu de Morro de São Paulo, destino turístico no baixo sul da Bahia, e seguia para a capital baiana, bateu em uma baleia na região da praia de Cacha-Pregos, na Ilha de Itaparica, na manhã desta segunda-feira (11). A embarcação deveria chegar ao Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, às 11h, mas só atracou por volta das 13h.

 

De acordo com um dos passageiros, que prefere não ser identificado, a batida ocorreu com a embarcação Farol de Morro. Ele conta que cerca de 30 pessoas estavam no catamarã, quando os ocupantes sentiram o impacto. O passageiro acrescentou que o comandante da embarcação relatou que um dos motores foi danificado com a colisão.

 

A situação não deixou feridos. A Capitania dos Portos confirmou o incidente e disse que encaminhou para o local um navio e outras duas embarcações para dar apoio aos tripulantes e apurar as causas da batida. Não há informações sobre a baleia que atingiu o catamarã. A Astramab confirmou que o catamarã sofreu uma pequena avaria no eixo do motor, mas que os passageiros não precisaram ser transferidos para a lancha.

 

Por meio de nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) disse que, assim que houve o incidente, o comandante da catamarã acionou uma embarcação reserva para acompanhar, por medida de segurança, o trajeto do catamarã até Salvador segundo informações do G1. 


Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas