Notícias

Deputado Félix Júnior prestigia inauguração do MPT e fala sobre eleições 2018; Assista!

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (28), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). A solenidade contou com a presença de várias autoridades do estado. Quem também esteve presente na inauguração, foi o deputado Federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que destinou emenda parlamentar para construção da nova sede do MPT no município. O novo prédio, que fica bem no centro da cidade em frente à Praça Pirajá, também conhecida como Praça das Vans, é fruto do trabalho de diversos procuradores e servidores, que viabilizaram a obra em nove meses com recursos do Orçamento da União, no valor total de R$1,7 milhão.

 

A unidade de Santo Antônio de Jesus atende a todos os requisitos de acessibilidade e de funcionalidade exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O prédio de três módulos térreo foi erguido em terreno localizado no centro da cidade, próximo ao principal shopping da região e de outros órgãos públicos. Nos 2.200 metros quadrados, foi possível construir um prédio capaz de atender a todas as necessidades de procuradores e servidores que atuam na unidade, além de garantir amplo estacionamento.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PROCURADOR DO MPT

O MPT em Santo Antônio de Jesus atende à população de 45 municípios do recôncavo e baixo sul da Bahia, abrangendo de Conceição da Feira a Igrapiúna e do litoral até Brejões e Amargosa no Vale do Jiquiriçá. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, o procurador Chefe do MPT na Bahia, Dr. Alberto Balazeiro falou sobre a nova sede do órgão no município. “Significa o fortalecimento da instituição na região, significava que iremos ter mais fiscalização, mais atuação e mais combate a irregularidades trabalhistas tanto em Santo Antônio de Jesus como nos 45 municípios que são atendidos por nossa sede aqui na região”, disse Dr. Alberto Balazeiro a nossa reportagem.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O DEPUTADO FÉLIX JÚNIOR

O procurador também explicou como funcionará a nova sede do MPT no município. Além de conversar com Dr. Alberto Balazeiro, nossa equipe entrevistou o deputado Federal Félix Júnior que falou da importância do Ministério Público para região. “O Ministério Público do Trabalho pretende defender o trabalhador que faz o Brasil crescer. Ter o Ministério Público do Trabalho aqui em Santo Antônio de Jesus é bom não só para a cidade, mais como para região. Eu fico muito feliz com essa inauguração”, disse o deputado que falou sobre reforma política, reforma da previdência, governo Temer, apoio do PDT a Rui Costa ou ACM Neto e eleições 2018.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas