Notícias

Subtenente Fabiano, baleado em estacionamento, é o 17º PM morto

O subtenente Fabiano Fortuna e Silva foi o 17º policial militar assassinado este ano, na Bahia. O número de vidas perdidas entre PMs do estado chegou a esse patamar depois que Fabiano foi alvo de bandidos na tarde de quinta-feira (28), que atiraram contra ele dentro do estacionamento do Shopping Paralela.

 

O policial de 40 anos, 19 deles a serviço da corporação, teve o corpo liberado por volta das 9h30, que foi encaminhado ao Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, onde ocorrerão velório e cerimônia de sepultamento. O enterro de Fabiano será às 16h desta sexta-feira (29). Fabiano era lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (9ª CIPM).

 

Após ser baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu as ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia ainda não divulgou informações sobre as investigações que estão em andamento, mas antecipou que nenhuma hipóteses está descartada. Uma delas é a de que seria uma tentativa de assalto. O prefeito de Salvador, ACM Neto lamentou, em nota divulgada à imprensa, a morte do subtenente segundo informações do G1.

Fabiano Fortuna  (Foto: Reprodução/Facebook)

"O policial Fortuna, que trabalhou durante muito tempo na Prefeitura e dedicou sua vida à segurança pública, infelizmente, foi vítima da violência, da insegurança e do crescimento desenfreado do crime em nossa cidade ", disse o prefeito durante a inauguração de uma praça em Mussurunga.

 

"Aos familiares e amigos do subtenente Fortuna e aos policiais militares, a minha solidariedade, a solidariedade de todos que trabalham na Prefeitura. Que Deus dê força e conforto a todos neste momento". Ano passado, Fabiano participou de um curso de proteção de autoridades e posou ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto.


Em nota divulgada ainda na quinta-feira, a PM lamentou a morte do policial: "É com imenso pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do subtenente Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, às 18h desta quinta-feira (28), no Hospital Roberto Santos. O policial foi atingido por disparo de arma de fogo no estacionamento de um Shopping Center, na Avenida Paralela, após ser abordado por criminosos", diz a nota.

Ano passado, Fabiano participou de um curso de proteção de autoridades e posou ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo a assessoria do shopping, o policial havia sacado uma quantia em dinheiro fora do estabelecimento e já vinha sendo perseguido quando entrou no estacionamento do centro de compras. Esta informação, no entanto, não foi confirmada pela polícia.


A Secretaria de Segurança Pública informou que as equipes da Força Tarefa que investiga a morte de policiais solicitaram à administração do Shopping Paralela as imagens das câmeras de segurança que podem ajudar a identificar os autores do disparo que vitimou o subtenente Fabiano Fortuna e Silva. Imagens das câmeras da SSP espalhadas nos arredores também estão sendo consultadas.


A polícia analisa ainda a possibilidade de se tratar de um latrocínio. Segundo a SSP-BA, informações preliminares dão conta de que dois homens em uma moto abordaram o subtenente, que acabou atingido. A SSP pede que qualquer informação que possa levar aos autores do crime deve ser prestada de forma anônima através do Dique Denúncia (71) 3235-0000.

PM foi morto a tiros em tentativa de assalto (Foto: Reprodução/Facebook)

Equipes da Superintendência de Inteligência da SSP e do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil também prestam apoio às investigações. “Lamentamos profundamente a perda de um dos nossos colegas e garantimos que todos os esforços estão sendo tomados para prender os autores deste ato covarde”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.


Em nota, o Shopping Paralela informou que a equipe de brigadistas do centro de compras prestou os primeiros socorros ao policial, que foi encaminhado para os devidos cuidados médicos no Hospital Roberto Santos. Ainda em nota, o shopping diz que está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário para as investigações.


Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas