Notícias

Roubos de veículos em Salvador e RMS em setembro é cinco vezes maior que 2015

O fechamento do mês de setembro trouxe um número alarmante em relação a roubos e furtos de veículos em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Conforme os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através do boletim diário no site do órgão, durante os 30 dias foram registrados 392 casos, uma média de 13 por dia.

 

O número é quase cinco vezes maior do que o apresentado no mesmo período do ano passado. Segundo os dados do órgão, em setembro de 2016 foram contabilizados 82 furtos e roubos de veículos na capital baiana e municípios vizinhos. Ou seja, 310 casos a menos quando comparado com o atual quadro.

 

Com base nos números de 2017, no mês destacado, a maioria dos casos, cerca de 84%, são de roubos, quando há violência e/ou ameaça. Do total, 331 registros foram com esse tipo de crime e 61 furtados. Em relação às localidades dos crimes, o maior número de roubos e furtos são praticados em bairros de Salvador, mais precisamente 323 casos do número total segundo informações do Bocão News.

 

Enquanto os outros 69 registros foram feitos em municípios vizinhos da capital, como Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas, em sua maioria. Já sobre os alvos, os motoristas de carros continuam sendo as principais vítimas. Prova disso é que 85% dos roubos e furtos são desses tipos de veículos, mais precisamente 337, de diferentes marcas e modelos, contra 55 registros de crimes contra motociclistas.

 

Em contrapartida, 186 veículos, entre carros e motos, foram recuperados pela polícia durante os 30 dias do mês. O número corresponde a cerca de 47% do total furtado e roubado no período. No entanto, os veículos recuperados nem sempre são os mesmos que foram tomados de assalto no determinado mês.


Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas