Notícias

Turista gaúcho de 37 anos é encontrado morto em Morro de São Paulo

O turista gaúcho Júlio César de Almeida Dutra, 37 anos, que despareceu em Morro de São Paulo no dia 21 de setembro, foi encontrado morto na terça (3), na localidade de Porto de Cima, que fica na Ilha de Tinharé, município de Cairu. Ele é da cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, mas morava em Águas de São Pedro, em São Paulo.

 

O corpo foi localizado por volta do meio-dia, por agentes da Guarda Municipal e policiais de Morro de São Paulo. O corpo da vítima foi encontrado em um local íngreme, próximo a um precipício, em estado de gigantismo e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. Ele usava a calça, camisa e tênis que estava antes de desaparecer.

 

De acordo com a delegada titular de Cairu, Argimária Soares, que também está à frente da delegacia de Morro de São Paulo, o corpo de Júlio foi reconhecido com a ajuda da ex-mulher dele, que desde o desaparecimento da vítima foi para Morro de São Paulo para acompanhar as investigações. O desparecimento da vítima foi comunicado na unidade no dia 25 de setembro, pela proprietária da pousada que Júlio estava hospedado.

 

De acordo com a ocorrência, ele saiu, deixando mochila com roupas e dinheiro no quarto, e não retornou mais. "Ele teria saído andando sozinho, um pouco transtornado, após um desentendimento que teve com a namorada", contou a delegada, acrescentando que, como Júlio não retornou, no dia seguinte, a namorada deixou a ilha, retornou para São Paulo e prestou queixa do desaparecimento no dia mesmo na 3ª Delegacia de Campinas, região onde mora.

 

O Correio manteve contato com a polícia de Campinhas, que informou que a queixa do desaparecimento de Júlio foi registrada por Layze Almeida Castro. A polícia local ainda não forneceu detalhes do documento. A delegada informou ainda que foi comunicada que a vítima costumava ir sempre a Morro de São Paulo e que, dessa vez, desapareceu um dia após chegar na localidade.

 

"Agora estamos aguardando o resultado da perícia para saber se o caso deve ser investigado como homicídio ou suicídio", explicou a titular de Cairu. Em nota, a Polícia Militar informou que nesta terça-feira (3), policiais militares da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados com a informação de um corpo encontrado na localidade de Porto de Cima. A guarnição isolou a área do crime e o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) acionado para proceder com a perícia e remoção do corpo.


Categorias

Baixo Sul




Classificados


Enquete



Mais Lidas