Notícias

Mais de 70% dos moradores deixariam o Rio de Janeiro se pudessem por causa da violência

A violência do Rio de Janeiro tem assustado tanto a população que, se pudessem, 72% dos moradores deixariam a cidade se fosse possível. O dado foi levantado pelo Datafolha, a pedido da Folha de S. Paulo. De acordo com a pesquisa, o desejo de deixar a capital fluminense por causa do medo é majoritário em todas as regiões e faixas sociais.

 

Ao todo, 812 pessoas foram ouvidas na última terça-feira (03) e quarta-feira (04), dez dias após conflitos de facções na favela da Rocinha. Segundo o Datafolha, ao menos um terço dos moradores mudou a rotina nas últimas semanas por causa da violência, e presenciou algum disparo de arma de fogo.

 

Cerca de 67% dos que responderam a pesquisa ouviram um tiro recentemente. O conflito na Rocinha fez com que o presidente Michel Temer autorizasse o uso das Forças Armadas para fazer a segurança pública do estado até o final do ano que vem. O levantamento aponta que 83% dos moradores da cidade concordam com a medida, mas 52% deles dizem que a presença do Exército não alterou a realidade.


Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas