Notícias

‘Esses a população não perdoa’, afirma Alice sobre deputados que votarem a favor de Temer

A deputada federal Alice Portugal (BA), líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, afirmou que acredita que a “pressão pública” fará os deputados votarem pelo envio da denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

“Os deputados estão sendo constrangidos em suas bases. O povo não aguenta mais o governo Temer”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. Nesta última terça-feira (10), o relator da ação, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), apresentou seu relatório na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, pedindo o arquivamento do processo.

 

Sobre o fato, a baiana demonstrou poucas esperanças de um resultado desfavorável ao presidente no colegiado, que deve apreciar o parecer do tucano na próxima semana. “Nós sabemos que a comissão é um jogo de cartas marcadas. Um parecer que, lamentavelmente, não separou os três casos e que não inocenta eles a medida em que critica o Ministério Público”, criticou segundo informações do Bahia Notícias.

 

Questionada se a oposição teria força para vencer “no debate”, como ela mesma disse, a votação no plenário, já que o governo tem feito inúmeras promessas aos parlamentares da base por votos favoráveis, Alice aparentou confiança na possibilidade de virar o jogo para a oposição.

 

“Temos um mês para trabalhar. Espero que essa pressão das bases repercuta. Tem motivos de grande porte para liberar o STF para julgar Temer. O deputado que, diante de tantos elementos, se mantém estático por causa de favores, esse a população não vai perdoar”, declarou.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas