Notícias

Feriadão deve permanecer com sol e calor em Salvador e interior do estado

O tempo em Salvador nesta quinta-feira (12) – feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças – deve permanecer ensolarado. Até o domingo (15), o sol deve predominar com temperaturas entre 21ºC e 30ºC. Segundo o G1, no período pode chover, por causa dos ventos úmidos vindos do mar, mas de forma rápida no início da manhã.

 

Já em toda a faixa litorânea do interior baiano, a probabilidade é que o tempo fique, até o final de semana, bem parecido com o da capital. Nas outras regiões do estado, também não há previsão de chuva. Conforme o setor de meteorologia do Inema, uma das características da primavera é a elevação da radiação solar e, consequentemente dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV).

 

Tal condição pode ser observada entre a quinta e o domingo, quando os IUVs ainda deverão predominar de 11 a 12. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esses índices estão classificados na categoria “extrema”, o que requer cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar. Com isso, recomenda-se usar protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, sobretudo nos horários das 10h às 16h.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas