Notícias

Público vaia Alckmin, Kassab e Imbassahy após mensagem do papa em Aparecida

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD) e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Antonio Imbassahy (PSDB) foram vaiados por parte do público presente nesta quinta-feira (12) à principal missa no Santuário Nacional em Aparecida.

 

Kassab e Imbassahy estão no evento representando o presidente Michel Temer (PMDB), que gravou uma mensagem pelo dia da padroeira. O governador, um dos pré-candidatos à sucessão presidencial, participa todos os anos da solenidade em Aparecida segundo informações do Uol.

 

As vaias ocorreram logo após o anúncio dos nomes das autoridades --entre as quais, prefeitos da região e deputados estaduais e federais-- e na sequência de uma mensagem em vídeo enviada pelo papa Francisco e exibida em telões. No evento, ele foi representado pelo cardeal Dom Giovanni Batistta Re. Na mensagem, o papa pediu aos cristãos brasileiros que não desanimem diante das dificuldades e de problemas como a corrupção.

 

"Quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querem nos desanimar, não se deixem vencer pelo desânimo. Somos convidados a ser alegres e agradecidos", pediu o pontífice, para quem "as periferias geográficas e existenciais" seriam as mais necessitadas "por uma gota de esperança".

 

"Um cristão jamais pode ser um pessimista. Agradeço ao povo pelas orações. Rezem pelo papa. Com certeza o papa sempre reza por vocês. O Brasil hoje necessita de homens e mulheres cheios de esperança que deem testemunho contra o egoísmo e a corrupção", definiu Francisco. "Com saudades do Brasil. Com saudades do Brasil", encerrou, bastante aplaudido na basílica.


A missa solene celebrada pelo cardeal Battista Re é o ponto alto, hoje, das celebrações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional. Ao todo, a coordenação do evento estima que, só hoje, feriado nacional da padroeira do Brasil, mais de 200 mil romeiros passem pela cidade –número que deve ultrapassar os 400 mil visitantes se considerados os três últimos dias.


Ontem à noite, o cardeal participou da celebração de coroação da imagem, com a utilização de uma coroa preparada durante nove meses com a terra das capitais dos Estados do Brasil. As festividades no santuário nesta quinta contam com missas solenes ao longo do dia –a última será às 19h– e se encerram com um festival com 12 músicos às 20h30. Às 23h, haverá um show pirotécnico com o tema do jubileu.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas