Notícias

Morro de São Paulo: Fogo foi contido com ajuda de moradores e turistas

O incêndio que atingiu dois restaurantes e a área de uma pousada em Morro de São Paulo na quinta (12) foi contido por volta das 15h, segundo informação da Secretaria da Segurança Pública. As chamas duraram cerca de duas horas e foram debaladas pela Polícia Militar com auxílio dos próprios moradores e turistas da região. Ninguém ficou ferido.

 

Um cordão humano foi feito com as pessoas presentes e baldes de água foram repassados de mão em mão até chegar aos pontos atingidos pelo fogo. "O clichê 'a união faz a força' se encaixa perfeitamente neste episódio", diz o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda. As causas do incêndio serão investigadas pela Delegacia de Valença.

 

Testemunhas afirmaram que o fogo começou por conta de um botijão de gás com mangueira inadequada em uma barraquinha de um ambulante. Em Morro de São Paulo, não há base do Corpo de Bombeiros – o município de Cairu é atendido pelo grupamento de Santo Antônio de Jesus. Neste feriado, a ocupação hoteleira em Morro de São Paulo chegou a 95% do total de 12 mil leitos disponíveis na região.


Categorias

Baixo Sul




Classificados


Enquete



Mais Lidas