Notícias

Estaleiro do Recôncavo Baiano participa de conferência nacional no Rio de Janeiro

O estaleiro Enseada Indústria Naval participa pela 1º vez da quarta edição da Offshore Technology Conference (OTC) Brasil, que vai até quinta-(26), no Rio de Janeiro, e tem como tema “Transforming Today to Power the Solutions of Tomorrow”, que significa, em tradução não-literal, transformar hoje para ter soluções para o amanhã.

 

O estaleiro está instalado na cidade de Maragogipe. O objetivo do estaleiro Enseada é apresentar sua unidade industrial como alternativa para a construção de cascos e módulos de unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO), navios especializados e reparos navais, bem como para outras demandas da indústria de óleo e gás.

 

Sobre o Enseada: Atualmente, o estaleiro ocupa uma área de 1,6 milhão de metros quadrados na Bahia, em localização estratégica e favorável ao desenvolvimento de projetos navais e offshore de alta complexidade, em região de águas abrigadas, com grande calado e área para manobras de embarcações de grande porte, na foz do rio Paraguaçu, a 23 milhas náuticas de Salvador.

 

OTC Brasil: A quarta conferência é organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) para apresentar soluções inovadoras para desafios em águas profundas e outras tecnologias de grande relevância para a indústria offshore no País.

 

O evento incluiu mais de 180 estudos técnicos de alta qualidade, 26 sessões técnicas, 14 sessões de painéis e três almoços de tópicos que abrangem os aspectos de exploração e desenvolvimento offshore. Fundada em 1969, a OTC é realizada anualmente em Houston, mas expandiu-se tecnicamente e globalmente com a Arctic Technology Conference, OTC Brasil e OTC Asia.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas