Notícias

Biometria: Prefeita Eunice assina convênio com o Tribunal Regional Eleitoral

A Prefeita Eunice Barreto (DEM) recebeu em solenidade, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (27), a ilustre visita do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O encontro se deu com o objetivo de assinarem um acordo de cooperação técnica entre o município de Nazaré e o TRE/BA, por meio do qual o município contribuirá com apoio logístico e material humano para o desenvolvimento dos trabalhos de revisão biométrica do eleitorado de Nazaré.

 

Também participaram da solenidade a Dra. Caroline Rosa Vieira Velame, Juíza Eleitoral da 30 Zona; a Dra. Thelma de Oliveira Leal, Promotora de Justiça da Comarca de Nazaré; o Sr. Eval Paulo, Presidente da Câmara de Vereadores; o Sr. Ben-Wilson Júnior, Vice-prefeito de Nazaré, Vereadores, Secretários Municipais, dentre outras autoridades. A revisão biométrica é um procedimento pelo qual os eleitores passarão a ser identificados na urna eletrônica por suas digitais, garantindo, com isso, absoluta segurança quanto à lisura das eleições.

Mesmo estando em fase espontânea do recadastramento biométrico, a cidade de Nazaré, sede da 30ª Zona Eleitoral, composta ainda por Aratuípe, Jaguaripe e Salinas da Margarida, também assinará termo de parceria para acelerar o recadastramento na região. Nos municípios, dos 53.649 cidadãos aptos ao voto, apenas pouco mais de nove mil eleitores realizaram o procedimento. Ascom /Cacá Negrão


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas