Notícias

Acidentes de trânsito custam R$ 19,3 bilhões por ano, e Brasil fica longe de meta

Em todo o Brasil, o custo anual com acidentes de trânsito já chegou a R$ 19,3 bilhões. Esse valor abrange gastos públicos com saúde e previdência, além dos ganhos potenciais das vítimas ao longo da vida. A redução de acidentes na primeira metade desta década está muito abaixo da meta traçada pelo governo federal.

 

Além disso, o levantamento feito por consultores de gestão e economia da Falconi, empresa que já desenvolveu projetos em 30 países, aponta que o custo ultrapassa o Produto Interno Bruto (PIB) de 11 capitais do país, como é o caso de Natal (RN), Maceió (AL) e Florianópolis (SC) segundo informações da Folha de S. Paulo.

 

Em 2015, último ano registrado, o Brasil acumulou 39 mil mortos e 24 mil feridos por acidente no trânsito. De 2004 até esse período, o maior índice foi registrado em 2012 com 45.689 vítimas. De acordo com a publicação, especialistas confirmam que a embriaguez é uma das principais causas desses acidentes, sendo os estados de Tocantins, Piauí, Mato Grosso, Roraima e Rondônia os que apresentam maior número de vítimas.


Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas