Notícias

Tragédia Mar Grande: prazo para conclusão de inquérito é prorrogado

Foi prorrogado o prazo para conclusão do inquérito do acidente com a lancha 'Cavalo Marinho I', em Mar Grande, no último dia 24 de agosto, que resultou na morte de 19 pessoas. O novo prazo estipulado para conclusão é do dia 22 de janeiro de 2018. De acordo com as normas do órgão, prazo inicial para a conclusão dos inquéritos é de 90 dias - prazo que seria completado no próximo dia 24 de novembro -, mas pode ser prorrogado quando necessário.

 

A prorrogação foi informada pela Marinha do Brasil, neste sábado (11), que através de nota enviada à imprensa justificou ser necessária a apuração de dados obtidos nas simulações realizadas pelos peritos navais, com base em depoimentos colhidos, o que resultará na realização de novas diligências, que demandarão mais tempo para serem feitas.

 

Nota da Marinha do Brasil


A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que, no curso das investigações sobre o acidente com a lancha “Cavalo Marinho I”, ocorrido em 24 de agosto de 2017, foi verificada a necessidade de refinarem-se dados obtidos nas diversas simulações realizadas pelos peritos navais, com base em depoimentos colhidos ao longo do processo, o que ensejará a realização de novas diligências, que demandarão mais tempo para serem efetivadas.

Dessa forma, o inquérito administrativo instaurado pela Marinha do Brasil para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente com a lancha “Cavalo Marinho I” terá seu prazo de conclusão prorrogado para o dia 22 de janeiro de 2018. De acordo com as Normas da Autoridade Marítima para Inquéritos sobre Acidentes e Fatos da Navegação, o prazo inicial para a conclusão dos inquéritos é de 90 dias e pode ser prorrogado quando necessário à melhor elucidação das causas determinantes e fatores contribuintes para os acidentes investigados. BocaoNews


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas