Notícias

Barbosa define em janeiro se vai concorrer à Presidência da República

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa prometeu ao PSB responder até janeiro se aceita ser o candidato do partido a presidente nas eleições de 2018. Barbosa e a cúpula do partido reuniram-se na semana passada, em Brasília, e escolheram um lugar público para a conversa.

 

Um concorrido café e confeitaria da cidade, tomada àquela hora da tarde. Típico de Joaquim Barbosa, em geral avesso a encontros que possam ser carimbados de sigilosos. Esta foi a segunda reunião do PSB com Joaquim Barbosa. Da primeira vez, o ex-presidente do STF evitou falar de candidatura.

 

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, foi direto ao ponto: o PSB quer definir no início do próximo ano se terá ou não candidato próprio e gostaria de saber se ele vai ou não ser candidato? Barbosa pediu "mais um tempo para pensar, talvez até janeiro", contou Siqueira. O ex-presidente do  Supremo Tribunal Federal disse que se sente estimulado pelas pessoas a concorrer, mas ainda tem "muitas dúvidas". As informações são de Raymundo Costa no Valor.

 

Barbosa está aposentado e tem a vida profissional bem resolvida, o que pesará na decisão. Pesquisa do instituto Datafolha divulgada no fim de setembro mostra o ex-ministro com 11% das intenções de voto, à frente de nomes tradicionais da política, como Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e virtual candidato do PSDB. 


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas