Notícias

Cavalo é 'preso' pela polícia e passa noite na delegacia após dar coice em veículo

Um cavalo foi preso pela Polícia Militar, em Nossa Senhora Aparecida, Sergipe, após dar um coice em um veículo. Segundo a polícia local, a 'infração' do animal aconteceu no início da noite de domingo (12), durante uma cavalgada. Dono do cavalo, o engenheiro civil Wiliam Francisco dos Santos disse que emprestou o animal para passear no evento.

 

“Um rapaz saiu para dar uma volta e o cavalo se assustou e deu um coice, que atingiu o veículo de uma mulher da cidade de Ribeirópolis. Em seguida, um policial pegou o cavalo e o levou para a delegacia”, contou. Wiliam se ofereceu para levar o animal, mas o policial se recusou a soltá-lo e informou que ele só seria liberado nesta última segunda (13).

 

“Não existe nenhum procedimento contra mim, mas prenderam o meu cavalo. Estou registrando um Boletim de Ocorrência e vou entrar na Justiça. Precisei pedir ajuda para uma ONG de proteção aos animais para tentar soltá-lo. O que só aconteceu na tarde desta segunda-feira. Ele foi liberado, mas está mancando de tanto ficar sem se mexer”, denuncia segundo informações do G1.  A PM negou que o animal sofreu maus tratos.

 

A representante da ONG Educação Legislação Animal (Elan), Nazaré Morais, registrou um Boletim de Ocorrência referente aos maus tratos em virtude do cavalo ter ficado em um local inadequado. Por conta da prisão inusitada, a ONG Educação Legislação Animal (Elan) registrou boletim de ocorrência referente a maus tratos, enquanto que o engenheiro ficou de comparecer à delegacia de Ribeirópolis para acertar o pagamento dos danos.


Categorias

Brasil




Classificados


Enquete



Mais Lidas