Notícias

Procura-se um líder! Grupo Beija-Flor ainda vive das lembranças do ex-prefeito Renato Machado

O grupo político Beija-Flor em Santo Antônio de Jesus vive uma de suas piores crises. "Eu que já vi grandes lideranças a exemplo de Zeca Lobo, Florentino Almeida, Renato Machado José Raimundo Galvão, Dílson Machado e Délcio Mascarenhas entre outros, o grupo parou no tempo com a figura de Humberto Leite, que ainda vive a década de oitenta, é assustador a crise atual. O grupo Beija-flor vai encontrar uma solução, mas não vai ser logo.  Nas outras crises, tínhamos lideranças, tinha mais gente pensando em Santo Antônio de Jesus. Hoje vejo pouca gente pensando no município, e mais em candidaturas no legislativo, e congresso nacional sem nenhuma condição robustas para tais envergaduras. O grupo não tem liderança.

 

Se por um lado a população se afastar da atual gestão Rogério Andrade que precisa melhorar muito em relações humanas, ação social e implementação de políticas públicas para benefícios da população mais carente e geração de emprego, mesmo assim por outro, não aumenta o apoio a nenhuma alternativa atual. Se uma nova eleição para prefeito acontecesse hoje no município, nenhuma opção de candidatura da política atual agradaria os eleitores, nem mesmo o ex-prefeito Humberto Leite, visto como o grande salvador do grupo nos momentos de crise, nem qualquer um dos opositores que poderiam entrar na disputa contra Rogério.

Em meio à crise política atual, o grupo beija-flor procura um novo líder, algo que diversos nomes importantes do cenário político admitem, em uma análise de seus próprios partidos, é preciso renovar já! Prova disso, foi o último evento promovido pelo grupo que precisou usar a imagem do saudoso Renato Machado que foi prefeito por duas vezes e deputado estadual. Renato ainda e o grande líder do grupo (in memoriam). Ninguém tem capacidade nenhuma de fazer o bem sozinho. Tem de se articular, juntar pessoas, alas empresariais, o coração da sociedade, associações rurais e urbana e representantes de vários segmentos sociais.  Por outro lado, a própria oposição está descaracterizada, meio perdida entre interesses imediatistas, pessoais e divididas entre pedaços que precisam ser juntados para se fortalecer. Procura-se um Novo Líder!


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas