Notícias

Aumento do IPTU causa indignação! Everaldo Junior publica carta a Rui e Otto em rede social

Discutido na Câmara numa sessão tumultuada na semana passada, o Projeto de Lei do Executivo, que pretende aumentar o IPTU em Santo Antônio de Jesus, continua rendendo polêmica. Insatisfeito com o projeto que reformula o imposto, o médico e empresário Everaldo Junior, depois de divulgar uma nota de repúdio, agora publicou uma carta aberta na página pessoal do Facebook neste sábado (25) direcionada ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Otto Alencar (PSD).

 

Na carta, o médico pede ajuda a Rui Costa e Otto Alencar para que os dois intercedam pela população e tentem convencer o prefeito da cidade, Rogério Andrade (PSD), em retirar o projeto, considerado por ele como ‘presente de grego’ para a ppulação. Everaldo Junior acredita que, após a reformulação do IPTU, ‘algumas taxas não serão suportáveis para o contribuinte’.

 

A avalição do médico e empresário é que o aumento do IPTU da forma proposta pode pesar significativamente no bolso do cidadão e os benefícios não devem vir na mesma proporção. O projeto de lei encaminhados pelo prefeito  para a Câmara Municipal prevê uma atualização de até 44% no valor venal dos imóveis. Com informações do  BA Cidades

 

Leia abaixo a carta:

Carta ao governador Rui Costa e ao senador Otto Alencar,

“Queridos líderes da Bahia, na qualidade de eleitor e seguidor até então do projeto que tem dado certo na Bahia, venho apelar para os senhores a convencer o prefeito de santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, a retirar o projeto abusivo do aumento do IPTU de pauta que será o maior “presente de grego”, que o povo da nossa cidade já recebeu em pleno natal. Pedimos ao senhores, já que o prefeito, em algumas situações, se diz o interlocutor das maiores lideranças do estado, o governador Rui e o querido senador e amigo Otto Alencar. Por favor, pede a ele para ser humilde e reconhecer a maldade que está fazendo com o nosso povo. Tenho certeza senador que não é essa orientação que o senhor dá ao seu liderado. Sempre confiante no bom senso das maiores lideranças do estado, desde já agradeço a atenção”.

Everaldo Ferreira Júnior


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas