Notícias

Entidades empresariais se posicionam contrario ao aumento do IPTU

 

Entidades empresariais de Santo Antônio de Jesus se posicionam contrario ao aumento do IPTU.


Veja a nota:


A ACESAJ – Associação Comercial e Empresarial, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e o SINCOMSAJ – Sindicato Patronal de Santo Antônio de Jesus/BA, vêm em público manifestar sua posição contraria ao aumento de qualquer IMPOSTO no País, e, especialmente contra o pretendido aumento de IPTU em nossa cidade através do projeto de lei complementar nº 03/2017, de iniciativa da Prefeitura Municipal.

 

Em pese comunicado anterior destas Entidades afirmando o seu acompanhamento sobre o processo para a regularização do IPTU, naquele instante, não tínhamos ainda a dimensão do aumento que recairia sobre os contribuintes, pois não fora disponibilizado cópia do projeto de lei antecipadamente. Entretanto, tivemos conhecimento do conteúdo da matéria após comparecimento à Câmara Municipal e após análise com base na discussão da sessão do dia 23/11/17, deliberamos o seguinte: O aumento de imposto, na atual conjuntura socioeconômica, agrava severamente a crise que se estabeleceu no País, onerando ainda mais o pesado fardo que recai sobre os empresários e cidadãos brasileiros.

 

É preciso sim, cortar gastos públicos desnecessários, eliminar a burocracia, melhorar a gestão e implementar alternativas que favorecem o desenvolvimento da economia sem que seja tolerável, para tanto, uma maior e descabida penalização do povo brasileiro. Todos conhecem as nossas lutas para o fortalecimento e crescimento da nossa cidade e, também nessa frente, não seremos omissos.

 


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas