Notícias

Com apoio de Rui Costa e ACM Neto, Rogério e Alan disputam votos dos grupos Jacu e Beija-flor

Pela primeira vez no Brasil os eleitores não terão a influência do presidente da república na corrida pelo voto em 2018, Michel Temer tem 94% de reprovação e nenhum candidato ao governo quer a sua presença no palanque, um fato inédito na história política do Brasil. Prova disso, foram as declarações do prefeito de Salvador ACM Neto que pede distancia de Temer e do PMDB de Geddel. Neto, provavelmente será o candidato ao governo do estado pelo DEM.

O prefeito de Salvador realmente fez da virada do Ano um verdadeiro festival de alegria e fortalecimento da economia. Ainda tem o Carnaval, São João, Copa do Mundo e eleições 2018. É muita serpentina, confete, rojão, balão e foguetinhos para soltar e fogueiras para pular, até a primavera chegar e as urnas desabrochar de votos, ai sim! vamos ver no que vai dá.

Em Santo Antônio de Jesus, a briga fica mesmo entre os candidatos dos grupos Jacu: Rogério Filho para estadual e Otto Filho para federal filiados ao PSD com apoio do prefeito Rogério Andrade, ex-prefeito Euvaldo Rosa, do governador Rui Costa e do senador Otto Alencar.

Já o grupo Beija-flor apoia o deputado estadual Alan Sanches DEM e o atual chefe de gabinete do prefeito de salvador João Roma para federal filiado ao PRB, com apoio do ex-prefeito Humberto Leite e do provável candidato ao governo do estado pelo DEM o atual prefeito de salvador ACM Neto. Corre por fora o deputado Federal Félix Júnior (PDT) que foi importante na vitória de Humberto nas eleições de 2012. Félix obteve mais de oito mil votos na eleição de 2014 e abocanha uma grande parcela do eleitorado do grupo Beija-flor. O deputado é o único com habilidade para unir os descontentes que não querem votar de forma alguma em João Roma, candidato do ex-prefeito Humberto para federal.

Outros candidatos na "Terra das Palmeiras", com projeto de candidatura local, é quase impossível conseguir uma vaga na Assembleia, não viabilizam seus nomes nem como candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus em 2020, serão coadjuvantes nestas eleições, mas, se credenciam a uma vaga na Câmara de Vereadores do município.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas