Notícias

Incêndio atinge extensão de 4,5 km de vegetação preservada na península de Maraú

Um incêndio atingiu cerca de 4,5 km de extensão de vegetação no município de Maraú, localizado na região Baixo Sul, desta última terça-feira (02) até esta quarta-feira (03), de acordo com o secretário de Meio Ambiente da cidade, Jorge Robson. O fogo atingiu uma área de preservação ambiental e também de plantação de coqueiros.

 

O Corpo de Bombeiros da cidade de Ilhéus fez o combate durante todo o dia na terça-feira (02), quando o fogo foi controlado. No entanto, segundo o secretário, o fogo só foi controlado às 9h30 desta quarta-feira (03) e moradores estão no local ainda fazendo o rescaldo das chamas segundo informações do G1.

 

Ainda não há informações sobre a origem do fogo, que chegou próximo de casas da região. Apesar do perigo, não foi preciso retirar os moradores do local. A maioria dos incêndios no Brasil tem origem na ação humana. A situação pode ainda se agravar em períodos mais secos. Nos anos mais secos e quentes, haverá mais queimadas, pois o fogo se propaga de maneira mais fácil. Em 2010, por exemplo, foi um dos piores anos no passado recente. 


Categorias

Baixo Sul




Classificados


Enquete



Mais Lidas