Notícias

Rui avalia que cenário nacional não deve interferir nas eleições estaduais de 2018

O governador Rui Costa avalia que o cenário político nacional não deve interferir na eleição estadual de 2018. Durante a inauguração do comitê em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele disse acreditar que nem mesmo na última eleição - quando foram escolhidos prefeitos e vereadores - esse efeito existiu.

 

"Os prefeitos foram eleitos independente de quem era o presidente ou do partido. Foram eleitos pela situação concreta do município e eu acho que no caso dos estados isso também acontecerá", afirmou o governador, que deve tentar a reeleição este ano segundo informações do Bahia Notícicias.

 

"O cenário local é que vai dando a conjuntura e a aglutinação das forças políticas", disse Rui, citando São Paulo como exemplo. Mesmo durante os governos de Lula e Dilma, o estado foi governado pelo PSDB. Quanto à eleição presidencial, o governador voltou a defender Lula das acusações relacionadas ao tríplex e disse torcer para que "quem decida a eleição no Brasil seja o povo". "Não há nenhum documento que prove que aquele apartamento é de Lula", ressaltou.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas