Notícias

Com boas condições de navegação e sem filas, sistema opera com oito embarcações

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande opera sem filas e com boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, na manhã deste sábado (13). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), oito embarcações estão em funcionamento, com saídas a cada 30 minutos.

 

Segundo a Astramab, a última saída deste sábado da capital baiana para a Ilha de Itaparica ocorrerá às 20h. Já no sentido inverso, a última viagem ocorrerá às 18h30. O tempo médio do percurso entre a capital e Mar Grande é de 40 minutos. Aos sábados, a passagem custa R$ 5,60, saindo de Mar Grande.

 

Em Salvador, é cobrada uma taxa de embarque, e o preço da passagem fecha em R$ 7.Também não há registro de filas na travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, segundo a Astramab. No entanto, a previsão é que todos os catamarãs zarpem com lotação completa do Terminal Náutico, no bairro do Comércio, em Salvador. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e as próximas viagens serão às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

 

No sentido inverso, os usuários encontram horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente e estão sendo bem requisitadas por baianos turistas, de acordo com a Astramab. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando para Salvador às 17h30.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas