Notícias

Canavieiras: Tribunal Regional Eleitoral da Bahia julga recurso de prefeito cassado

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) irá apreciar nesta segunda-feira (29) os recursos do prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto de Almeida, conhecido como Dr. Almeida. Ele foi cassado por, na eleição de 2016, incorrer em diversas irregulares que foram apontadas pelo Ministério Público.

 

Por não ter sido condenado em segunda instância — como pode acontecer nesta segunda, ele ainda administra o município. Segundo a denúncia do MP, acatada pelo juiz eleitoral da cidade, o prefeito e o vice omitiram despesas na prestação de contas ao contratar, durante o pleito, trio elétrico.

 

Além disso, o gestor foi flagrado em ato de distribuição de combustíveis a eleitores, confirmado em juízo pelo coordenador da campanha e pelo dono do posto. O investigado escondeu, ainda, nas contas apresentadas à Corte Eleitoral, a nota fiscal de R$ 20 mil, referentes ao fornecimento de combustíveis, importância que corresponde a aproximadamente 82% de todo gasto da campanha de Dr. Almeida segundo o Bahia Notícias.


Categorias

Baixo Sul




Classificados


Enquete



Mais Lidas