Notícias

Incêndio em garagem de empresa de ônibus destrói dezenas de coletivos

Um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma garagem do consórcio Integra, onde funcionava a empresa de ônibus BTU, na Avenida Santiago de Compostela, em Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações da SSP-BA, as chamas começaram por volta das 0h20.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado com o relato de que havia um ônibus em chamas e outros coletivos próximos. Ao menos 48 ônibus foram destruídos. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, as linhas que atendem os bairros da Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Pituba, Nordeste de Amaralina devem ser afetadas.

 

O secretário afirma que os técnicos da pasta já estão remanejando a frota com ônibus de outras empresas. "Vamos ter que pedir auxílio das outras empresas de outras linhas. Estamos pedindo desculpa a população e trabalhando muito para amanhã voltar a normalidade. Amanhã a gente promete normalidade. Hoje nós teremos problemas", afirmou à TV Bahia. Moradores relatam que o fogo se alastrou e que foram ouvidas explosões no local.

 

Imagens registradas do incêndio mostram chamas altas e grande quantidade de fumaça espessa, que podia ser vista à distância. As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar o incêndio ainda na madrugada. Havia poucos funcionários no local. Não há registro de feridos. Ainda não há detalhes sobre as causas do sinistro. Um ônibus foi usado para quebrar o muro da garagem e ao menos seis coletivos foram removidos do local, sendo salvos das chamas.


Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas