Notícias

Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia entrega novo Fórum de Nazaré

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugurou, na quinta-feira (25) mais dois fóruns no interior do Estado. Itaparica e Nazaré agora contam com novos prédios, construídos na atual gestão e que vão oferecer melhores condições de trabalho para magistrados e servidores. A presidente também entregou o Fórum de Itaparica, que tem novo endereço.

Deixa a Estrada do Porto do Santo, em Bom Despacho, em Itaparica, para a Estrada da Gamboa, em Mar Grande, no Município de Vera Cruz. “Mas seja em Vera Cruz ou Itaparica, a nós interessa oferecer uma prestação jurisdicional de qualidade aos cidadãos. A Comarca de Itaparica continua, não há mudança. Apenas o Fórum, por razões logísticas, sobretudo calcadas na população maior, vem para Vera Cruz”, explicou a presidente, em breve discurso.

E continuou: “Ambas fazem parte deste pedaço lindo da Bahia, berço de histórias, cultura, culinária e religiosidade que encanta o mundo e atrai milhões de turistas. Somos parte deste mundo, vamos valorizar isso. E uma forma de valorização é receber, cuidar e zelar por este novo Fórum, moderno e confortável que Vera-Cruzenses e Itaparicanos recebem hoje. Não esqueçamos que a justiça também precisa de uma proteção, de um endereço, de um abrigo condizente com a sua grandeza e importância e nós estamos entregando isso a vocês. Agora é trabalhar”.

O prédio dispõe de dois andares com 1.436,61m² de área construída, incluindo guarita, depositário e casa de lixo. As instalações de combate a incêndio, com sistema de hidrantes distribuídos em cada pavimento de modo contíguo à sua área técnica, tornam o ambiente mais seguro.

Glória – Uma das mais importantes vilas do Brasil no Século XIX, Nazaré relembrou os dias de glória com a inauguração do novo fórum. Acompanhada do desembargador José Olegário Monção Caldas e de vários desembargadores, a presidente inaugurou a obra, uma edificação com 1.427m², construída.

“Apesar da proximidade do final da gestão, o compromisso de acompanhar pessoalmente as ações destinadas a estruturar cada vez mais os polos em que há efetivamente a entrega da prestação jurisdicional continua e permanecerá até o último dia. Hoje, aqui em Nazaré, venho entregar pessoalmente o novo Fórum local”, disse a presidente, se referindo ao término do mandato no próximo dia 1º de fevereiro, quando transfere o cargo para o desembargador Gesivaldo Britto. Ascom TJBA


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas