Notícias

Grupo protesta em frente à AL-BA e pede nomeação de 796 aprovados em concurso

Um grupo realiza uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) durante a tarde desta terça-feira (06) pedindo a nomeação de 796 aprovados em um concurso público de 2014. Os participantes do ato tentaram entrar na Casa para realizar o ato nas galerias do Legislativo Baiano.

 

No entanto, eles alegam que foram barrados por seguranças da AL-BA. Ao Bahia Notícias, o economista Diego Silva, de 31 anos, disse que o objetivo é realizar um protesto "de forma pacífica e ordeira". O presidente da AL-BA, deputado Angelo Coronel alega que todos os aprovados para as 97 vagas foram chamados e empossados.

 

No entanto, os manifestantes acreditam que mais pessoas deveriam ser chamadas para substituir funcionários contratados em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). "No Ministério Público e no Tribunal de Justiça já foi mais que provado que, além da nomeação dos 97, ele teria que nomear os demais aprovados em número equivalente aos ‘Redas’ que estão ocupado aí, que hoje são na ordem de 796", explicou Diego ao Bahia Notícias.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas