Notícias

Depois de 30 anos, prefeitura leva calçamento para o Loteamento em Valença

O tempo de poeira durante o verão e de lama no inverno é coisa do passado para os moradores do Loteamento Jardim Emarc, no município de Valença, no baixo sul do estado. Depois de 30 anos e vários governos, os moradores estão realizando um sonho em ver as ruas em que residem recebendo pavimentação, com calçadas e drenagem.

 

Ao todo seis ruas foram contempladas no município. A obra foi entregue no último sábado (3/2), pelo prefeito Ricardo Moura. O investimento foi com recursos próprios, segundo a prefeitura. Um compromisso do Governo Ricardo Moura, que está sendo concretizado, pois era uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Emarc.

 

“Aqui nao tinha um passeio, nem um calçamento. Inicialmente seriam pavimentadas quatro ruas, mas ampliamos para seis ruas calçadas nesta etapa inicial”, disse o prefeito Ricaro Moura. Com a obra, a Prefeitura Municipal acaba com alagamentos em época de chuvas e buracos nas vias, além de facilitar a coleta do lixo na área. Segundo Ricardo Moura, esta foi só a primeira etapa de requalificação do local.

 

Foram 2.900m2 de pavimentação nas ruas Tupiniquins, José do Amaral Tavares, Antônio Francisco Bonfim, Tupinambàs, Deputada Abigail Feitosa e o Cruzamento da Rua Tupiniquim com a Rua José do Amaral Tavares.
Ainda este ano, os moradores do Jardim Emarc serão beneficiados com pavimentação e implantação de rede de esgoto em mais três ruas, e uma praça.


“Já autorizamos a secretaria municipal de Infraestrutura a realizar estas obras e também a construção de uma praça, que será denominada ‘Praça da Juventude’, na mesma localidade. Com previsão para conclusão ainda este ano”, garantiu o prefeito. São seis ruas pavimentadas que fazem toda a diferença para quem mora, estuda ou trabalha no Jardim Emarc.

 

E depois de 30 anos, é mais bem estar para as pessoas que agora não precisam conviver com a lama, com os buracos e a sujeira ocasionada pela falta de pavimentação e drenagem. O progresso que chegou, colocou fim ao convívio diário com a lama e o barro na frente de casa. Em geral, esse é o sentimento de alívio compartilhado por quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra.

Em Valença, a Prefeitura tem investido para garantir a chegada do calçamento em vias que não contavam com esse benefício, o que traz, mais do que um novo visual, mais qualidade de vida aos cidadãos. Assim foi no Mangue Seco e Jardim Emarc. Em breve, a comunidade da Viação será beneficiada com calçamento. Cristina Pita Bacidades


Categorias

Baixo Sul




Classificados


Enquete



Mais Lidas