Notícias

Turista de Minas Gerais morre após quadriciclo capotar em Barra Grande

Uma turista de 25 anos morreu no fim da tarde desta última segunda-feira (5) na praia de Barra Grande, município de Maraú, Sul do estado, após o quadriciclo em que ela estava capotar. Segundo dados da Polícia Militar, Fernanda Gonçalves Barbosa, de Betim - Minas Gerais, estava com uma tia no veículo em direção ao Farol de Taipu de Fora.

 

Quando a tia, que pilotava o quadriciclo, tentou subir uma ladeira íngreme que dá acesso ao Farol, perdeu o controle do veículo. O fato teria ocorrido por volta das 15h30.  A jovem chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal de Maraú, mas não resistiu aos ferimentos. A tia sobreviveu ao acidente.

 

Em nota, a PM afirma que não foi acionada para atender à ocorrência. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú, Fernanda estava com mais três pessoas fazendo trilha em dois quadriciclos. Os quatro teriam pego um atalho que era muito íngreme na hora de retornar. “Neste momento a tia perdeu o controle e o quadriciclo virou, caindo em cima da moça”, conta a secretária Nilza Vicente. A tia teve uma luxação no braço direito.

 

“Representantes do município junto com os proprietários da pousada onde os turistas estavam hospedados, deram toda a assistência necessária aos familiares, auxiliando com todos os trâmites e os acompanhou, enquanto o corpo esteve no município, até as 4 horas da manhã, horário em que o corpo foi removido e encaminhado para o DPT”, disse a secretária em nota.

 

O corpo de Fernanda Gonçalves Barbosa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilheús na madrugada desta terça-feira (6) e foi liberado para a cidade de Sarzedo, em Minas Gerais. O Correio tentou entrar em contato com a Delegacia Policial de Maraú, mas não obteve sucesso, assim como com a 5ª Coordenação de Polícia (Valença), responsável pela localidade.


Categorias

Baixo Sul




Classificados


Enquete



Mais Lidas