Notícias

Feira: Porta de vidro é quebrada durante protesto de advogados em inauguração

Um grupo de advogados fez um protesto nesta última terça-feira (7), durante a inauguração de uma sala do Fórum Criminal no bairro de Sussuarana, em Salvador. Durante o ato, uma porta da sala foi quebrada por conta de uma confusão que se formou no local. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter o tumulto.

 

Imagens mostram os advogados bloqueando a entrada da sala reservada aos advogados que foi toda reformada e seria reinaugurada na quarta-feira. Segundo a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), os manifestantes não aceitavam a transferência de um funcionário da OAB-BA do fórum criminal para sede da entidade.

 

Em nota no site da OAB-BA, a Ordem disse, ainda, que os advogados tentaram impedir o acesso do presidente Luiz Viana ao ato inaugural. A OAB-BA afirmou que o ato de vandalismo teve motivações políticas e que será apurado para que os responsáveis sejam punidos. A ordem disse que não se justifica que venham justamente da advocacia os exemplos de intolerância que foram testemunhados pelos participantes da inauguração.

 

Os prejuízos financeiros por conta dos atos no protesto são menores do que o prejuízo causado à imagem da própria advocacia e concluiu: "Em tempos de grave crise ética e moral que o Brasil enfrenta, cabe à advocacia ser exemplo de respeito e tolerância, tendo a temperança, o bom senso e a cordialidade como características a servirem de exemplo a política e sociedade". Informações do G1


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas