Notícias

Último dia de carnaval: Ferry-boat tem movimento moderado na manhã desta terça

Aete embarcações que fazem a travessia entre Salvador e Itaparica pelo sistema ferry-boat estão em operação na manhã desta terça-feira (13), para atender à demanda de retorno do carnaval, que já começa aumentar. De acordo com informações da Internacional Travessias Salvador, há movimento moderado no terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

 

Entretanto ainda não há grandes filas - apenas de bilheteria. Em Salvador, o fluxo é bem menor tanto para pedestres como para veículos. Estão em operação nesta manhã os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Juracy Magalhães Jr., com viagens a cada 30 minutos.

 

O sistema realizou viagens durante toda a madrugada, e o esquema de funcionamento 24h seguirá sem interrupção até 23h30 de quinta-feira (15). A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social segundo o G1.

 

Além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

 

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço de Hora Marcada, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

 

Travessia Salvador-Mar Grande
O fluxo de passageiros retornando da Ilha de Itaparica pelas lanchas da travessia Salvador-Mar Grande é tranquilo na manhã desta terça, último dia de carnaval. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), dez embarcações operam desde às 5h, a cada 30 minutos, ou a cada 15 minutos, caso haja demanda. Não há fila para embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha.

 

A Astramab está recomendando aos usuários que, se possível, antecipem um pouco o retorno do feriadão para a capital, evitando a concentração de demanda à tarde, nos horários de pico, que devem começar a partir das 14h. O sistema funcionará hoje até às 18h30, no sentido da Ilha para a capital, e até às 19h30, de Salvador para Mar Grande.

 

Todos os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão retornar nesta terça da Ilha de Tinharé com lotação completa. Essa travessia registrou grande movimento de embarque saindo de Salvador desde o meio da semana passada, e o fluxo de retorno deve se manter intenso durante toda a semana.

 

Os horários da linha saindo do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h - o horário das 15h é feito por dois catamarãs. Para aqueles que vão viajar para o Morro, o embarque no Terminal Náutico é tranquilo nesta terça. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e o segundo zarpa às 9h.

 

Depois, ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. Já o passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos registra grande procura nesta terça-feira, com muitos baianos e turistas aproveitando o feriado para fazerem o tour, que tem paradas para banho de mar nas praias da Ilha dos Frades e em Ponta de Areia, em Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas