Notícias

Novo Horizonte: Cipe apreende explosivos e artefatos utilizados em ataques a bancos

Empregados em ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos, sete artefatos explosivos foram apreendidos pela Cipe Chapada na localidade de Remédio, zona rural do município de Novo Horizonte. De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da unidade, uma guarnição fazia patrulhamento na área, quando ouviu uma explosão num morro próximo.

 

Ao fazer a aproximação, algumas pessoas que avistaram a viatura fugiram para dentro da mata, deixando sete bananas de dinamite no local. “Essa região possui muitos garimpos e as mineradoras compram explosivos de forma legal, mas se descuidam no fator segurança. Acabam sendo roubadas, alimentando o mercado negro”, explicou.

 

No final de fevereiro, um homem foi preso com material capaz de detonar mais de 2,7 mil caixas eletrônicos em Nova Horizonte. Segundo o delegado Marcus Alessandro Araújo, titular da Delegacia Territorial de Seabra, a Polícia Civil investiga alguns casos de venda ilegal de explosivos. “Estive recentemente em Novo Horizonte e continuamos procurando esses criminosos”, declarou o delegado segundo informações do Bahia Notícias.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas