Notícias

Desabamento de prédio mata criança e deixa soterrados no bairro de Pituaçu, em Salvador

Um prédio de três andares desabou na manhã desta terça (13), na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Uma criança de 10 anos morreu. Segundo testemunhas, no total, seis pessoas estariam no imóvel e acabaram soterradas. Além da criança morta, duas pessoas já foram resgatadas e outras três seguiam sob escombros, até por volta das 8h.

 

Moradores da localidade e bombeiros continuam no local na tentativa de retirar as demais vítimas. Uma mãe e uma filha foram resgatadas antes das 7h e atendidas por uma equipe do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde das delas. A criança morta foi retirada por volta das 7h30 dos escombros.

 

O desabamento ocorreu por volta das 6h. A Defesa Civil recebeu 22 solicitações em função das chuvas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Entre as solicitações estão um rompimento de pista, quatro deslizamentos de terra, nove alagamentos de imóveis, um desabamento de imóvel, dois alagamentos de área, um destelhamento e um galho de árvore caído. Já choveu nas últimas horas mais de 50% do previsto para o mês de março.


Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas