Notícias

Veja! Obras das Unidades de Saúde iniciadas com Humberto, continuam inconclusas na atual gestão

As obras de três Unidades de Saúde da Família (USF) que foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Humberto Soares Leite continuam inconclusas na atual gestão do prefeito Rogério Andrade que está à frente do governo a um ano e três meses. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve visitando as três Unidades de Saúde da Família na tarde desta quarta-feira (14). Nossa reportagem começou as visitas pela Unidade que fica localizada no Providência acesso ao segundo portão da URBIS IV. Em seguida foi até ao Bairro Irmã Dulce e finalizou a visita na Unidade da URBIS II.

Cabe agora ao atual prefeito concluir as obras para melhorar e dá condições de saúde a população do município. A USF da Providência estava prevista para ser entregue em junho de 2015. O investimento na obra é de aproximadamente R$: 680.000,00. Em novembro de 2017, a Prefeitura retomou as obras da USF da URBIS II. São cinco meses a partir da retomada das obras e o que se ver é zero. Ainda no mês de novembro, a Prefeitura também retomou as obras da USF do Bairro Irmã Dulce. O que essas obras têm em comum para a população de cada bairro? indignação.

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA SOBRE AS UNIDADES DE SAÚDE

A reportagem do Infosaj conversou com alguns moradores que externaram seu descontentamento com a saúde em Santo Antônio de Jesus. “O prefeito nos garantiu que quando ganhasse as eleições ele reformava o Posto de Saúde. Aqui só tem fezes, criatório de cachorro, lixo e dengue. A gente que precisa do médico, cadê? Somos moradores e não cachorros ou porcos para viver numa situação dessa. A saúde tem que ser em primeiro lugar e não estamos vendo isso. Esse Posto de Saúde está um chiqueiro e não vai demorar para se tornar um ponto de drogas”, é o que disse Jucélia, moradora da Providência.

“Essa obra tem quatro ou cinco anos que continua assim servindo como sanitário público, moradia de cachorro além dessa boca de lobo que continua aberta e os moradores não suportam. A noite não conseguimos dormir por causa do mal cheiro. Esse Posto de Saúde desmoraliza nosso bairro. Eu digo que essa obra é um benefício para nós moradores. Eu não considero isso aqui um Posto de Saúde, isso aqui pra mim é uma UPA, um mini hospital que poderia beneficiar todos nós moradores”, diz Laurindo morador da Providência.

 

“Eu quero que o prefeito olhe o nosso lado. Rato aqui é brincadeira. As vezes estamos dentro da nossa casa assistindo televisão, quando ver o rato reta correndo. Como a gente pode ver tá tudo abandonado ai. Ninguém toma uma providência e só vem na época de política. Parece que o título da gente só serve nessa hora. Somos gente e merecemos um pouco de respeito”, disse Gilson morador da URBIS II.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas