Notícias

Estaleiro incendiado em Salvador não tinha sistema de combate ao fogo, diz Bombeiros

O Estaleiro Marina Bonfim, onde cerca de 30 embarcações, entre lanchas e jet skis, foram queimadas na tarde de quinta (22), não possuía sistema de combate a incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros.De acordo com o major Roberto Lima, que comandou a operação para apagar o fogo, a falta do sistema dificultou o trabalho dos bombeiros.

 

"Não detectamos nenhum sistema de combate ao incêndio, apenas observamos alguns extintores. Se houvesse um sistema de combate de início, a probabilidade de diminuir a quantidade de embarcações que foram queimadas seria maior", ponderou o major. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Territorial do Bonfim.

 

A polícia investiga as causas do incidente. Em contato com o presidente da Associação Flotilha de Lanchas da Bahia, Darlan Ribeiro, nesta sexta-feira, o G1 foi informado por ele de que a apólice de seguro da marina ainda não foi apresentada pela administração do estabelecimento. Segundo Darlan, a previsão é de que o documento seja divulgado no dia 26, segunda-feira, para que seja avaliado qual tipo de seguro e cobertura do local.


Ele disse, ainda, que algumas lanchas possuíam seguro, e outras não. O levantamento das embarcações asseguradas ainda vai ser feito. Depois de ser contido no final da tarde, um novo foco de incêndio no local surgiu por volta das 19h. Uma mulher, que preferiu não se identificar, estava dentro do estaleiro no momento do incidente e contou como o fogo começou.

 

"Uma lancha começou a pegar fogo e, dessa única lancha, se alastrou para a marina inteira, em questão de dez minutos. Devia ter umas 10 pessoas [no local], e foram essas pessoas que deram os primeiros socorros lá dentro. Graças a Deus ninguém ficou ferido", disse ela.

 

Os bombeiros levaram cerca de sete horas para conter totalmente as chamas. Quatro caminhões-pipa foram utilizados. Além disso, os bombeiros contaram com a ajuda da população, que retirou algumas embarcações antes de serem atingidas.


Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas