Notícias

Sábado de Aleluia: Na 'queima de Judas', Bonecos de políticos são os mais procurados

O ex-presidente Lula, o atual mandatário Michel Temer, o deputado federal Jair Bolsonaro e outras figuras políticas serão queimadas na Bahia neste sábado. Calma, que trata-se apenas da ‘Queima de Judas’, no Sábado de Aleluia, quando é tradição de malhar bonecos que representam o traidor de Jesus Cristo.

 

Há mais de 20 anos, a vendedora Tatiane Neiva comercializa os bonecos fabricados pelo irmão Fernando, no canteiro da Avenida Barros Reis, por R$ 300 cada um.

 

De acordo com ela, as vendas neste ano começaram no início de março e o volume da vendagem não diminuiu durante todos esses anos. “Não teve crise, porque clientes que compram aqui há anos sempre retornam”.

 

Conforme Tatiane, os políticos são os favoritos dos freguêses. “Neste ano, Lula foi o mais comentado pelos que vieram buscar o Judas”, comentou.Michel Temer foi o escolhido para ser o Judas na comunidade da Rua Ferreira Santos, na avenida Garibaldi. “Fizemos eleição com os nomes de Gedel, Lula e Temer. Os votos no atual presidente foram praticamente unânimes”, disse o líder comunitário Jalmirez Santos.

 

Segundo ele, os moradores prometem caracterizar o boneco no estilo de Michel Temer, com roupa personalizada e faixa presidencial. A Tarde


Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas