Notícias

Dezoito dos 63 deputados mudam de legenda durante janela partidária

Dezoito dos 63 deputados estaduais da Bahia mudaram de legenda durante a janela partidária, período em que os parlamentares estaduais e federais podem migrar para novos partidos sem o risco de perder os mandatos ou sofrer qualquer outro tipo de sanção de infidelidade partidária imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

A janela partidária, segundo o TSE, somente se aplica a quem esteja no término do mandato vigente, neste caso, os deputados federais e estaduais ou distritais. No entanto, os vereadores não se beneficiam com a janela partidária porque não haverá eleições, este ano, na esfera municipal.

 

As alterações abaixo foram confirmadas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel. Com as alterações, o Democratas foi o partido que mais cresceu na Assembleia Legislativa durante a janela, já que que tinha seis parlamentares, e aumentou para dez deputados. O Partido dos Trabalhadores segue líder, com 12 parlamentares. Somente PT (12), PCdoB (3), PRP (1) e Avante (1) não tiveram alterações.

 

Com a saída de representantes de MDB, PPS, PSL, PV e Pros e a volta do PR na Alba, agora são 14 siglas na casa. A bancada de oposição que era composta por 21 deputados, agora possui 20 parlamentares. Já a bancada do governo que possuía 42 integrantes, agora tem 43 deputados.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas