Notícias

Parlamentares baianos repudiam 'Ranking dos Políticos': 'Não representa o povo brasileiro'

Apontados como os piores deputados federais baianos pelo "Ranking dos Políticos", os parlamentares condenaram o levantamento feito pelo site Políticos.org. A pesquisa lista todos os parlamentares do país a partir de critérios descritos como presença, gastos com cota parlamentar e número de processos judiciais a que responde.

 

Além de critérios como atividade legislativa, formação universitária e filiação partidária. Diante da repercussão dessa lista, os deputados Afonso Florence (PT), Daniel Almeida (PCdoB), Luiz Caetano (PT), Pelegrino (PT), Waldenor (PT) e Valmir Assunção (PT) assinam uma nota de repúdio ao ranking.

 

Eles afirmam que o levantamento é "tendencioso" e "não representa o povo brasileiro". "[O ranking] Mede o desempenho de deputados e senadores a partir de princípios afinados com as políticas neoliberais. Por esse motivo, esse 'ranking' tem o nosso repúdio, até porque premia o trabalho daqueles que apoiaram o golpe e continuam atacando os direitos da classe trabalhadora", contestam no texto segundo o Bahia Notícias.

 

A senadora Lídice da Mata (PSB), pior colocada entre os baianos no Senado, também assina a nota. O grupo destaca ainda o orgulho por ter votado contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a favor das duas denúncias contra o presidente Michel Temer (MDB), por exemplo.

 

A opinião é compartilhada pela deputada Alice Portugal (PCdoB), também citada entre os piores parlamentares. Para ela, a análise do desempenho dos políticos não é feita de forma isenta, considerando que os nomes no topo da lista "apresentam uma política com práticas neoliberais".

 

"As intenções de esclarecer o eleitorado e o selo .org, que dá uma sensação de credibilidade, escondem uma prática agressiva e perigosa, principalmente para aqueles eleitores que não procuram outras fontes na hora de votar. Basta uma analisada no site para ver que os considerados melhores políticos são os de partidos da direita conservadora como PSDB e DEM", ataca a comunista. De acordo com o ranking, os melhores deputados baianos são João Gualberto (PSDB), José Rocha (PR) e Jutahy Júnior (PSDB).


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas