Notícias

Rui Costa não vê enfraquecimento do ex-presidente Lula em nova pesquisa Datafolha

O governador Rui Costa (PT) avaliou nesta segunda (16), que as intenções de votos para o ex-presidente Lula, na pesquisa Datafolha divulgada neste último domingo (15), não diminuíram de fato em relação à aferição anterior, quando ele pontuou 36% - cinco pontos a mais que o percentual registrado após a prisão do petista.

 

Segundo ele, estalecer um comparativo seria difícil porque a nova pesquisa traz um número maior de possíveis candidatos. "Acho que ele não caiu. O jornal diz que não é possível comparar essa pesquisa com a outra, porque ele colocou mais candidatos. Então não dá para comparar as duas pesquisas", disse Rui Costa.

 

Questionado sobre as conversas para a definição da chapa majoritária, o governador reiterou que se reúne ainda nesta segunda-feira (16) com o PP. "Hoje só com o PP. Não tem pressa, a decisão não vai ser açodada. Espero que possamos, ao longo da semana, ir dando passos para a definição. Não só da majoritária, como das chapas proporcionais", declarou Rui Costa durante a assinatura do termo de compromisso do programa Partiu Estágio.

 

Rui Costa acrescentou que respeitará a decisão do vice-governador João Leão. O pepista ainda não anunciou se permanece no posto ou se disputará o Senado: "Vou repetir, prioritariamente, será feito o que for do desejo de João Leão. Acho que conta até mais que o desejo do PP e o meu. É meritório que ele tenha prioridade na definição", acrescentou. Bocão News


Categorias

Eleições 2018




Classificados


Enquete



Mais Lidas