Notícias

Taxista acusado de matar esposa em Cruz das Almas passará por audiência em fórum

O taxista Francisco Xavier Nascimento, o "Chico do Táxi", acusado de matar a esposa, Maria Malena da Silva, passará por audiência no Fórum Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas, na próxima quarta-feira (18). Na audiência, sete testemunhas passarão por oitivas com o juiz Renato Alves Pimenta, que depois vai interrogar o acusado.

 

De acordo com o advogado de acusação, Allan Conceição Borges, "serão realizadas duas audiências. Uma de custódia, em razão do acordão do Tribunal de Justiça da Bahia no Habeas Corpus impetrado pela defesa, e em seguida a audiência de instrução e julgamento". O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano, dentro da casa do casal.

 

Depois desta etapa, o acusado deverá ser submetido a júri popular. O Ministério Público está representado no caso pelo promotor José Reis Neto. A vendedora de bolos foi assassinada a facadas por volta das 3h da madrugada. Após praticar o feminicídio, o taxista fugiu e depois ameaçou se jogar da ponte de Pedra do Cavalo, entre Cachoeira e São Félix. Chico do Táxi se entregou após cerca de três horas negociação com equipes da PRF e PM.

 

Conforme a acusação, à época, o taxista chegou a confessar o assassinato - que teria sido motivado por ciúme -, mas mudou a versão e depois alegou problemas psicológicos. O crime chocou amigos e familiares de Malena, que promoveram uma caminhada pelas ruas da cidade clamando por justiça. Chico do Táxi está custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Na unidade prisional, o taxista chegou a ser esfaqueado durante uma briga com outro preso. Bocão News


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas