Notícias

Cavalos soltos na pista causam dois acidentes em estradas da Bahia nesta semana

Três estudantes do curso de engenharia da Unopar, viajavam de carro pela BR-367 quando atropelaram um cavalo na estrada. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (18), próximo ao Assentamento Lulão, no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. Por causa do impacto, o animal morreu e a dianteira do veículo ficou muito danificada.

 

O veículo era conduzido pelo estudante Adriano Borges de Souza, de 37 anos. Ele diz que foi surpreendido por dois cavalos cruzando a pista enquanto estava dirigindo. “O local é pouco iluminado e, quando percebi, já estava em cima dos animais, sendo impossível evitar o impacto”, contou Adriano ao site Radar 64.

 

O estudante também afirmou que o cavalo que foi atropelado ficou sobre a pista e o outro continuou à margem da rodovia, quase provocando outros acidentes. “Passamos todas as noites por esse trecho. Sempre nos deparamos com animais soltos”, conta. Na última quarta-feira (18), um carro onde viajavam um casal e a filha de 10 anos ficou destruído ao colidir com um cavalo na BA-275, próximo ao distrito de Barrolândia, no município de Belmonte.

 

A família foi atendida pelo hospital do município, mas foi transferido na mesma noite para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O estado da mulher é o mais grave. Com a colisão, o teto do veículo foi arrancado e o cavalo morreu. O dono do animal não foi identificado.


Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas