Notícias

HRSAJ recebe prêmio de reconhecimento do Sistema Estadual de Transplantes

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) recebeu nesta terça-feira (24), no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, o certificado CIHDOTT Nota 10 pelo serviço desempenhado no processo de doação e transplante de órgãos no ano de 2017. A entrega do prêmio foi feita pela coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes da Bahia, Rita de Cássia, durante o III Encontro da Central de Transplantes, Organização de Procura de Órgãos (OPOs) e Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CHIDOTT) da Bahia.

Representante do HRSAJ durante a premiação, a enfermeira coordenadora da UTI e da CIHDOTT, Louise Andrade, agradeceu a entrega do prêmio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na unidade. “Este prêmio simboliza a nossa dedicação à captação de órgãos no ano de 2017 e é um estímulo para que continuemos fazendo um trabalho cada vez melhor e que beneficie ainda mais vidas”, afirmou. Em 2017, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou duas captações de córneas e cinco captações múltiplas de órgãos.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o Brasil se destaca mundialmente pelo número de transplantes realizados, assim como por possuir o maior sistema público de transplantes, o que assegura a realização de todos os procedimentos de transplante pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para se tornar um doador de órgãos, basta informar à família sobre o seu desejo. Mais informações sobre doação e transplante de órgãos podem ser obtidas em www.saude.ba.gov.br/transplantes/.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas