Notícias

Drª Vilma Reis assume a direção de Consórcio de Saúde da Policlínica; Veja!

O Consórcio de Saúde da Policlínica Regional em Santo Antônio de Jesus terá a gastroenterologista Drª Vilma Carla Sarmento dos Reis como a nova diretora médica. A Policlínica está sendo construída no município podendo ser entregue a população em maio deste ano pelo governador Rui Costa (PT) durante inauguração. Drª Vilma Reis foi indicada ao cargo pelo prefeito Rogério Andrade (PSD) com o apoio do grupo que compõem o Consórcio Público Inter federativo de Saúde do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá (Reconvale). O prefeito Rogério tem mostrado força em frente ao consórcio que conta com vários prefeitos da região.

Em março deste ano, quando esteve reunido com cerca de quinze gestores, o prefeito Rogério que preside o Consórcio de Saúde do Reconvale, fez a indicação também do advogado Joanito Barbosa, ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Humberto Leite (DEM). Joanito ocupará o cargo de Assessor Jurídico. Outro indicado foi Rui Tourinho, que ainda está à frente da 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e que em breve assume a Diretoria Executiva da Policlínica. Ao todo serão cinco cargos feitos através de indicação.

A construção da Policlínica conta com R$20 milhões investidos do Governo do Estado e R$ 1 milhão da prefeitura. Após a sua conclusão, a Policlínica será gerida pelo Consórcio Regional de Saúde, com custeio arcado em 40% pelo estado e o restante dividido pelas prefeituras da região. A Policlínica beneficiará a população de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jiquiriçá, Laje, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Santa Teresinha, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix e Sapeaçu.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas