Notícias

Feriadão prolongado contabiliza 28 homicídios em Salvador e região metropolitana

Em média, sete pessoas foram mortas por dia em Salvador e Região Metropolitana (RMS) no final de semana prolongado, o chamado 'feriadão', entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através do boletim diário do site oficial do órgão.

 

Três mulheres estão entre as vítimas, que foram identificadas como Jucimar de Souza Costa, de 27 anos, Carmelita Rosa Topázio Barbosa, de 57, e Viviane da Silva Santos, de 26, mortas em Simões Filho e nos bairros do Caminho das Árvores e Pituaçu respectivamente segundo informações do Bocão News.

 

Um adolescente de 17 anos também foi executado no município de Candeias, na segunda-feira (30). Do total de ocorrências, 11 foram registradas nas cidades vizinhas da capital baiana e as outras 17 em diferentes bairros de Salvador. O maior número de homicídios em 24 horas foi contabilizado no domingo, com total de 10 casos. Dados também da Secretaria de Segurança Pública também mostra roubo e furtos de veículos em Salvador e região.

 

Conforme os dados também da da Secretaria de Segurança Pública, divulgados através do site oficial do órgão, no período foram contabilizados 34 roubos e furtos de veículos. Em média superior a oito casos por dia, as principais vítimas continuam sendo os condutores de carros.

 

Foram 24 veículos deste tipo roubados e furtados contra 10 motocicletas. O número é igual em relação também à divisão entre roubos e furtos, com a maioria sendo para as ocorrências em que as vítimas são submetidas a algum tipo de coação e/ou violência. 


Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas