Notícias

Secretário de Saúde da Bahia inspeciona obras da Policlínica ao lado do prefeito Rogério Andrade

A Policlínica Regional, instalada em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, poderá ser entregue pelo governador Rui Costa em junho deste ano a toda população. Para isso, na manhã desta sexta-feira (04), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, acompanhou de perto as obras que estão em fase de acabamento durante visita a unidade que fica na Avenida Carlos Amaral no Bairro do Cajueiro. Também esteve presente na visita do secretário, o prefeito Rogério Andrade, a vice-prefeita Dalva Mercês, o secretário de Saúde do município Leandro Lobo, secretários municipais, engenheiros responsáveis pela obra além de Ruy Tourinho e Joanito Barbosa. Fábio Vilas-Boas fez questão de percorrer cada canto da policlínica para ver se tudo estava dentro do esperado.

A Policlínica tem um investimento do governo do Estado e vai beneficiar vários municípios no entorno de Santo Antônio de Jesus, exclusivo para aqueles que fazem parte do Consórcio Público de Saúde. As policlínicas vão levar atendimento especializado e exames de alta complexidade, evitando, com isso, que os pacientes se desloquem para os grandes centros em busca desses serviços. Entre os diferenciais desse projeto, o destaque vai para o modelo de financiamento, visto que o Estado investe na construção e aquisição de equipamentos e micro-ônibus, além de custear 40% da manutenção. Aos municípios consorciados cabe o rateio dos 60% restantes da manutenção da policlínica.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE FÁBIO VILAS-BOAS

A policlínica oferece consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como: ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Para o deslocamento dos pacientes, são disponibilizados micro-ônibus com ar condicionado que buscam os moradores nos seus municípios e os levam até às policlínicas. Após as consultas, eles são levados de volta para suas residências. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo, na oportunidade, conversou com o secretário Fábio Vilas-Boas e com o prefeito Rogério Andrade que falaram a respeito da importância da policlínica para Santo Antônio de Jesus e cidades da região. Vale lembrar que o prefeito Rogério é presidente do Consórcio Público Inter federativo de Saúde do Reconvale (Recôncavo e Vale do Jiquiriçá).

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO ROGÉRIO ANDRADE


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas