Notícias

Salvador registra 701 acidentes com motocicletas; 2017 teve 41 mortes

A capital baiana registrou, de janeiro a abril de 2018, 701 acidentes envolvendo motocicletas. Em 2017, foram 2.603 acidentes com motos que deixaram 41 pessoas mortas e 3.036 feridas. Os dados foram divulgados pela Transalvador. Ainda não há dados fechados sobre mortes e feridos nesse período na cidade, que possui uma frota de 128.646 motos.

 

Os veículos são a opção de muita gente que precisa se locomover de forma rápida e por um preço mais conta. No entanto, oferece mais riscos. Ainda de acordo com os dados da Transalvador, 60% dos acidentes que aconteceram em 2017 nas ruas da capital, com mortos ou feridos, envolveram motocicletas.

 

No último final de semana, dois acidentes com mortes foram registrados na capital baiana. Um deles, na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, deixou dois primos mortos. O veículo em que eles estavam colidu contra o muro da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no último domingo (13). O condutor, Daniel Henrique Araújo dos Reis, tinha 17 anos e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) segundo o G1.

 

A carona era a prima dele, Samantha Araújo dos Reis, 26 anos, que era dona do veículo. A moto atingiu primeiro o meio-fio e depois foi projetada por cerca de 10 metros até a calçada, onde bateu no muro e derrubou seis colunas. O outro acidente, no sábado (12), ocorreu na Avenida Paralela, sentido aeroporto. O motociclista morreu após colidir em uma mureta de concreto da região.


Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas