Notícias

Culto ecumênico marca os 138 anos de emancipação de Santo Antônio de Jesus

Para comemorar os 138 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus optou por um culto ecumênico que foi realizado na manhã desta terça-feira (29), em frente ao Paço Municipal. Com a presença do prefeito Rogério Andrade, da vice-prefeita Dalva Mercês, do presidente da Câmara vereador Antônio Nogueira Neto, vereadores, secretários municipais, autoridades locais e a população em geral, o culto teve a participação Mãe Nilza – representando as religiões de matriz africana; pastor Francisco Souza – representando os evangélicos e Padre Wilson representando os católicos.

Durante a solenidade, houve apresentação do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Filarmônicas, Fanfarras, Escolas Municipais e Estaduais. As festividades no município foram diferentes dos anos anteriores onde acontecia desfile cívico e show. O país tem passado por um momento difícil, caminhoneiros estão em paralização em várias partes do Brasil e por este motivo o prefeito Rogério teve que suspender as comemorações que até contaria com um show na Praça Renato Machado. Presente no evento realizado na manhã de hoje, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o gestor municipal.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO ROGÉRIO ANDRADE

“Tenho o sentimento do dever cumprido com o um esforço muito grande para cumprir com as nossas obrigações e tirar do papel os nossos projetos contribuindo decisivamente para o progresso e desenvolvimento da nossa cidade priorizando sempre a parte da cidade mais sofrida. Esses têm sido os meus dias, as minhas horas e todo o meu tempo desde quando assumir a prefeitura dedicando-se a dar a minha colaboração para uma cidade muito melhor”, disse o prefeito Rogério que também falou sobre toda programação que teve que ser mudada por um clamor da população. Nossa reportagem também conversou com o pré-candidato a deputado Estadual Rogério Filho que esteve presente no culto ecumênico.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ROGÉRIO FILHO

“Eu sempre falo que quando estou em Santo Antônio de Jesus é uma alegria. Eu nasci aqui em 1997 no Hospital Luís Argolo. Fui criado na Rua Saldanha Marinho e todos os ambientes aqui da cidade me causam uma nostalgia positiva porque me remete a minha família os momentos felizes que tive na minha infância onde eu cresci. É como o hino da cidade diz: o dinamismo do povo é que mantém o progresso e quando vejo notícias do recôncavo baiano, principalmente de Santo Antônio de Jesus, fico feliz por ser filho desta terra que tem um comércio pujante. Parabenizo a todos os santo-antonienses pelo dia de hoje”, disse Rogério Filho.

 


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas