Notícias

Muritiba: Veículos que levavam ração para aves são incendiados próximo a BR-101

Dois caminhões carregados com ração para aves de abate foram incendiados no início da manhã desta terça-feira (29), na BR-101, trecho que corresponde à cidade de Muritiba, para onde a maioria do material seria levado. Conforme a polícia, homens encapuzados renderam e tiraram os motoristas dos veículos e colocaram fogo nos caminhões.

 

Os suspeitos não foram identificados. Parte da ração seria destinada a uma propriedade do município de Conceição da Feira, que fica a cerca de 20 km de Muritiba. O material iria alimentar 50 mil frangos que têm a alimentação racionalizada em 80%, desde que começou a paralisação de caminhoneiros pelo país.

 

Segundo informações da Associação Baiana de Avicultura, com a falta da ração, os animais podem morrer ainda na quarta-feira (30). Com a greve dos caminhoneiros, cerca de 170 mil frangos morrem por dia na Bahia, segundo dados divulgados pela Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Faeb). Em Governador Mangabeira, uma única granja perdeu mais de 50 mil frangos que morreram por falta de alimento e teve um prejuízo de cerca de R$ 400 mil


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas